Biografia

Rodrigo Diaz nasceu no dia 31 de agosto de 1993, na cidade de São João de Merite no Rio de Janeiro. Filho de Marcio Greik Dias da Silva e Vânia Dias da Silva. Desde muito pequeno começou cantando na igreja e em eventos familiares. Aos 6 anos de idade estreou sua primeira peça teatral na igreja “A Paixão de Cristo”, e desde então não parou mais.

Aos 12 anos iniciou um curso de teatro na Faculdade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro. Aos 13 estreou como locutor no programa “Monte Carmelo” e meses depois estreou o segundo programa “Profetizando as Nações” na mesma emissora de rádio.

Aos 14 anos entrou no Grupo Nós do Morro Oficinas Culturais, e teve sua estreia profissional nos palcos no ano de 2007, com o espetáculo “O Fantástico Mistério de Feiurinha” interpretando a personagem Caio Lacaio. No ano seguinte estreia o seu segundo espetáculo profissional “A vida vista por uma janela” interpretando seu primeiro protagonista e estreando no teatro de fantoches . No mesmo ano estreou seu terceiro espetáculo “Quem Não Trupica, Se Trumbica – Histórias de Jardim Tropical”, interpretando um Narrador.

No ano de 2009 deixa o Grupo Nós do Morro e sua cidade Rio de Janeiro, para morar na cidade de Venda Nova do Imigrante, no Espírito Santo. Onde naquele mesmo ano estrearia o seu terceiro programa de rádio como locutor “Manhã Comunitária”. No ano seguinte Rodrigo se afastou das artes e se dedicou aos estudos e sua vida pessoal.

Em 2011 mudou-se para a capital Vitória para trabalhar e estudar, e residiu na cidade por 2 anos.

Em Outubro de 2012 fez sua reestreia nos palcos com o espetáculo “O Pastelão e a Torta” dividindo cena com Fábio Aiolfi e interpretando as personagens Balandrot e Marion.

No dia 21 de Novembro de 2012 estreou o "MANIAS" em seu blog oficial, um quadro de muito sucesso com entrevistas feitas com artistas de todo o Brasil afim de mostrar mais das suas vidas e carreira. São sempre as mesmas perguntas e convidados diferentes a cada edição, dentre eles Vilma Belfort (escritora do Rio de Janeiro) e Mário Feijó (escritor e artista plástico do Rio Grande do Sul).

Em julho de 2013 uma nova fase começou em sua vida, mudou-se para a São Paulo capital com projetos para sua vida profissional e particular.
Neste mesmo mês estreou na web-série "Crônicas Estelares" do diretor Marcelo N. Reis, com participações especias nos episódios 7 e 9. A série está disponível em um canal do YouTube, esteve em vários festivais do gênero pelo Brasil e tem planos de se tornar um longa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário