sexta-feira, 26 de outubro de 2012

São Lourenço

Olá pessoas!

Portal da Cidade
Hoje vim falar de uma cidade muito especial pra mim, São Lourenço em Minas Gerais. Um lugar lindo, cheio de cultura e histórias de um Brasil que vale a pena conhecer. Uma viagem a São Lourenço faz todas as energias serem renovadas, pelo menos comigo é assim!

Se você quer apenas relaxar ou quer uma programação diferente todos os dias, se está afim de se aprofundar na história ou simplesmente conhecer pessoas legais... Lá você consegue.
A cidade possui vários pontos turísticos diferentes, excelentes hoteis, ótima hospitalidade dos moradores e se tratando de culinária a comida mineira é divina! Não tem como resistir aquele temperinho mineiro, não é mesmo gente?



Culinária


 
Carroagem



No passeio de carroagem além de relembrarmos nossa cultura passada, ainda conhecemos toda a cidade com várias paradas para fotos e de um jeito que "cá" entre nós é elegantíssimo!











Teleférico
 
 
O Teleférico é outra maravilha que não pode faltar nessa viagem. Mas esse é pra quem gosta de altura e não tem medo de sentir aquele friozinho na barriga! Nesse passeio subimos até o topo de uma montanha bem alta e temos a mais incrível e priveligiada visão de toda a cidade. Como eu adoro uma aventura, recomendo muito esse passeio. Vale a pena! 
 
 
 
 
 
 
 

Maria Fumaça


Agora pra quem tá afim de curtir um passeio mais tranquilo e histórico. Durante o passeio cantores com roupas típicas mineiras andam por todo o trem cantando várias músicas, cantigas antigas e muito divertidas para alegrar mais a viagem que dura cerca de 30 minutos. Além de apreciar a cantoria você ainda tem aquele visual lindo das montanhas mineiras. O trem vai até o município de Soledade de Minas e retorna para São Lourenço após uma breve parada para compras em uma feirinha de artesanato.





E pra fechar com chave de ouro nosso breve passeio por São Lourenço, apresento o Parque das Águas. Um lugar que além de muito bonito é cheio de mistérios e boas surpresas com suas águas milagrosas. Dentro do parque tem atrações como pedalinho, canoa, entre outros. É o ponto turístico mais conhecido da cidade e fica localizado bem no centro. Se existe um lugar que não pode deixar de ser visitado em São Lourenço é o Parque das Águas.  

Parque das Águas





Nenhum comentário:

Postar um comentário